x

Saúde, segurança e meio ambiente são temas de semana especial na Vulcaflex

Foram realizadas palestras, treinamentos, confraternizações e uma grande caminhada no Parque Sabiá

Entre os dias 29 de junho e 05 de julho a Vulcaflex realizou a Primeira Semana Integrada de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, contemplando atividades internas para os colaboradores e externas agregando também suas famílias e comunidade.

O objetivo do evento é de esclarecer sobre prevenção de acidentes, promoção da saúde e preservação do meio ambiente. “Procuramos tornar os nossos colaboradores multiplicadores de conhecimento sobre a importância de promoverem e vivenciarem atitudes saudáveis que vão ter influência no futuro das pessoas”, explica Daniel Luiz Silva, coordenador de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) da Vulcaflex.

Este ano, as atividades foram realizadas na sede da empresa e a abertura contou com uma caminhada no Parque do Sabiá, com a participação de mais de 230 pessoas. “Estamos crescendo a cada ano e atraindo apoiadores, colaboradores e seus familiares e amigos, mostrando o nosso lema de promover a saúde e prevenir acidentes aliados a um desenvolvimento sustentável”, diz Silva.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos, Letícia Magnino, eventos como este são uma oportunidade de mostrar tanto ao público interno como o externo o esforço e a preocupação contínuas da Vulcaflex em investir e desenvolver procedimentos na área de segurança do trabalho.

“Estamos em constante processo de melhorias e podemos dizer que hoje temos uma cultura de segurança do trabalho, com colaboradores engajados e multiplicadores. Nossa equipe é composta por funcionários antigos, que conhecem bem a cultura da empresa e, nos últimos anos, também conseguimos atrair muitos jovens talentos do mercado, criando uma sinergia interessante para o crescimento e a profissionalização da Vulcaflex”, conta Magnino.

O coordenador de SSMA concorda e ainda reforça. “Nossos funcionários são o bem mais valioso da empresa. Por isso investimos em segurança, promoção da saúde e na preservação do meio ambiente. Assim temos colaboradores mais motivados no dia a dia e cidadãos mais conscientes para a sociedade”, afirma Daniel.

PARCEIROS

A ação contou com a participação de empresas parceiras da Vulcaflex que promoveram, durante a semana, cuidados com a saúde e com o meio ambiente. Foram elas: Unimed, Instituto de Olhos do Triângulo (IOT), Grupo Sabin, Laborgin, Udisafe Soluções, MobilizaDengue, Ambientar-se (Projeto Crise Hídrica), DMAE – Escola Água Cidadã, Pitágoras, Herbalife, Codel Descarte de Eletrônicos, Hinode e UP Brasil. Contou ainda com o apoio dos parceiros Auriquímica, Renovoltech, Colitex, Delquímica, Fragon, MagSac, Gol Esportes, Rican, Brasil Minas EPIS, Comercial Lorena e Integral Automação. A caminhada Vulcaflex no Parque Sabiá recebeu o Instituto Politriz, que levou muita emoção com apresentações de música e dança realizadas pelas crianças integrantes do projeto.

A EMPRESA

A Vulcaflex trabalha com uma visão global, atendendo em três linhas de atuação no mercado de borracha: Industrial, Automotiva e Bike. Com o compromisso de satisfazer os requisitos de produtos e serviços, atua constantemente na melhoria de processos e desenvolvimento de novos itens, como o recente lançamento da nova formulação da linha Banflex, de bandas de rodagem para pneus, e do Vulcafix, um cimento vulcanizante com utilidade para união de superfícies à borracha.